Mobilização da comunidade de Guariroba impede fechamento de salas de aulas na Escola Municipal ‘Ricieri Micali’

Compartilhe esta notícia:

Vereador Rodrigo de Pietro elogia a união e determinação da comunidade que protestou contra a decisão da administração.

Uma mobilização intensa da comunidade de Guariroba conseguiu reverter a decisão da administração municipal de fechar salas de aula do Fundamental II na Escola Municipal “Ricieri Micali”. O vereador Rodrigo de Pietro, por meio de suas redes sociais, parabenizou a comunidade, professores e a direção da escola pela expressiva resistência contra a medida.

“Parabéns à comunidade de Guariroba, aos professores e toda a direção da Escola Ricieri Micali que se mobilizou e pressionou a administração, mostrando sua insatisfação contra o fechamento do Fundamental II”, declarou o vereador em seu comunicado.

Rodrigo de Pietro destacou a emoção vivenciada durante a mobilização, mencionando um momento especial com uma professora que expressou seu amor pelas crianças e pela escola. “Confesso que saí emocionado quando uma professora chorou ao declarar seu amor pelas crianças e pela escola. Antes de qualquer coisa, é preciso ouvir o que as pessoas que ali estão pensam sobre o determinado assunto. Estarei vigilante sempre, contem comigo!”

A decisão inicial de fechar salas do Fundamental II na Escola Municipal “Ricieri Micali” gerou preocupação e descontentamento na comunidade, levando pais, alunos e professores a se unirem em uma demonstração de apoio à instituição de ensino. A mobilização ganhou força nas redes sociais e chamou a atenção de autoridades locais.

O vereador Rodrigo De Pietro

A administração municipal, diante da pressão e do engajamento da comunidade, recuou da decisão de fechar as salas, reconhecendo a importância de ouvir a população antes de tomar medidas que impactam a educação local.

A vitória da comunidade de Guariroba ressalta a importância da participação ativa da sociedade na defesa de seus interesses e na busca por soluções que beneficiem o coletivo. O episódio também destaca a relevância do diálogo aberto entre a administração pública e os cidadãos, reforçando a necessidade de se ouvir as vozes da comunidade em decisões que afetam diretamente suas vidas e o futuro educacional de seus filhos.

A comunidade de Guariroba, ao unir forças e expressar seu descontentamento, demonstra o poder da mobilização cidadã e reforça a importância de uma gestão pública sensível e aberta ao diálogo. O vereador Rodrigo de Pietro reafirma seu compromisso de estar vigilante e atento às demandas da comunidade, mostrando que a voz coletiva pode ser uma força transformadora na construção de uma sociedade mais justa e participativa.

Compartilhe esta notícia: